Enquanto para alguns, o dia dos namorados é super esperado, para outros é um dia de lembrar que estão sozinhos e não tem ninguém para passar juntinho este dia tão especial. Quase sempre as igrejas preparam uma programação ou um jantar especial para celebrarem a data dos namorados. Até aí, nada de novo.

Mas o Congresso Vertical 2016 teve uma grande sacada para o programa do dia dos namorados. Baseando-se no aplicativo de encontros, o Tinder, utilizou da mesma estética e linguagem para conectar-se com seu público alvo.

Congreso-Verical-

 

Eu realmente fico feliz quando vejo a criatividade sendo utilizada no campo religioso. Muitos podem ser mais tradicionais e não ficarem à vontade com algumas abordagens modernas e arrojadas que algumas vezes a igreja toma.

Mas a verdade é que fomos criados à semelhança de Deus, e eu não conheço ninguém mais criativo e cheio de ideias do que Ele. Logo, também somos seres criativos e podemos (devemos) ser inventivos e empregar novas ideias para propagar as boas novas.

Vale lembrar que princípios não devem ser quebrados, já os paradimgas… Bem, Cristo quebrou muitas durante a época dEle.

Infelizmente não pude participar do congresso, pois estou fora do Brasil, mas gostei principalmente do subtítulo “Eu, você e Deus”, o qual no mínimo já transmite a ideia de que para um relacionamento dar certo, o segredo e um triângulo amoroso, mas fazendo de Deus a terceira pessoa presente. E mesmo para os solteiros, lembrarmos sempre que mais do que ter alguém especial no dia dos namorados e ter um “match” (encontro) com Deus todos os dias!

O que achou da abordagem e da arte da propaganda? Curtiu? Deu ‘match’ com você? Deixa aí a sua opinião 😉